sábado, 23 de janeiro de 2010

Trechos.

Confira abaixo uma pequena palhinha de alguns dos contos reunidos no segundo volume da coletânea Assassinos S/A:

"Era assim que eu agia. Sempre explicava calmamente para o vagabundo o porquê da porrada. Nos mínimos detalhes. Crueldade? Não faço parte do segmento educadinho da polícia. Meu serviço é sujo. Com vagabundos sujos, em locais sujos. Para uma sociedade hipócrita e não menos suja que toda aquela imundície. Não basta bater apenas por bater. A escória tem que saber, tem que entender que não é para a cadeia que os levo. Não, a cadeia existe para satisfazer uma parcela cretina da sociedade, que acredita em recuperação de irrecuperáveis. "
Vlad Tepes IV - Roberto Kusiak

"Não falo polonês, embora possa identificar a língua. E aquelas pessoas se dirigiram a mim em polonês. Disso eu tenho certeza! Outra certeza que tenho é de que eles se enganaram. Foi um engano! Perguntaram em polonês, gritaram em polonês, apontaram-me uma arma polonesa, e dispararam tiros poloneses. Certamente mataram o cara errado."
O Antipanegírico - Eduardo Miranda

"A voz veio do outro soldado, que cada vez se aproximava mais do alçapão. Eles haviam caído na armadilha. Estavam próximos o bastante e quase de costas. Mas a voz... era de uma mulher! Malditos shukrutz! Quase hesitei por um instante, por causa do meu contraditório e ainda enraizado aprendizado infantil sobre como tratar uma dama. Mas guerra é guerra! Aqui é matar ou morrer. As damas da morte, mesmo que sob o manto floral de uma mulher, não hesitariam em estripar-me vivo com invejável voracidade".
Soldado Invernal - Jota Fox

"Conforme o combinado, Herculano dirigiu-se à porta da frente e bateu duas vezes. Notou que o olho mágico escureceu. Esperou por breves instantes e, ouvindo passos apressados, meteu o pé na porta e invadiu a residência. De relance ainda conseguiu ver o carrasco com a 9 milímetros em punho, correndo em direção aos fundos da casa.
De súbito a porta de trás é aberta. Alonso e o carrasco ficam frente a frente. Por uma fração de segundos trocam olhares. Profundos olhares.
- Você !?"
O Trem e o Olhar do Carrasco - Jorge Dimas Carlet