quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Tira Gosto

Boa tarde assassinos e cúmplices do meu Brasilzão!
Passando só para avisar que a seleção de textos vai de vento em popa, e que alguns contos já foram escolhidos para compor o segundo volume da coletânea de contos policiais Assassinos S/A – e já estão nas mãos de seus ilustradores.
Confiram abaixo alguns trechos de algumas histórias, para ter uma prévia do vem por aí.
E se você ainda não mandou seu conto, não entre em pânico.
Tem até o dia 30 de setembro.
Aquele abraço!

“Levantei a cabeça. No canto do quarto, ao lado de um velho guarda-roupa de portas quebradas, vi, num segundo que me pareceu a eternidade, um cadáver dependurado num dos caibros do telhado. Estava semimumificado.”
Valdeci Garcia – Uma Noite de Amor

“- Lembra-se do tempo em que você me pedia uma mãozinha nisso, outra naquilo, e eu sempre lhe atendia, solícito? Pois é, você nunca deu valor para isso, e ainda dizia que eu era incompetente... Mas agora tenho outro trabalho. E nesse, ao invés de dar uma mãozinha, eu devo tirá-la, sabia?”
Sidney Stadnik – Segundo Plano

“Helena sentia-se feliz, o mais novo amigo parecia satisfeito e não parava de elogiar. Foi quando um forte soco derrubou-a. Desprevenida e sem esboçar qualquer reação, ela caiu. Ele calçou as luvas que estavam guardadas no bolso do paletó”.
Giselle Natsu – O Multiplicador

“A lembrança dos jantares compartilhados com ele causavam-lhes náuseas, pavor.
O jeito foi mudar de endereço.
E de cardápio. Nunca mais tornaram a comer carne vermelha.”
Wilson Gorj – O Bom Vizinho

"Os cães começaram a brigar pela comida. Rosnavam, latiam. Eu nada podia fazer. A mulher estendeu o braço com o resto de forças que tinha, pegou o cachimbo e o acendeu, levando-o até a boca. Tragou profundo. Eu dei outra puxada na gaze. Acho que estou desmaiando. Este está sendo um dia de cão."
Plínio Gomes – Nossa Senhora do Bom Parto

“Foi quando mais sangue escorreu do corpo da minha mãe. De onde eu estava, podia ver seus olhos desesperados, me olhando, sem saber o que estava acontecendo. Ela me encarava, e seus olhos perguntavam o porquê daquilo tudo. Mas Tony estava louco. Se eu tentasse impedi-lo, ele me mataria também. Então apenas fiquei ali, ao lado dela, enquanto Tony continuava a esfaqueá-la”.
Fabiano Cisticerco – Melhor Amigo